Ann Oren é uma artista israelense baseada em Nova Iorque que, durante um intenso dia de inverno no bairro do Brooklyn, resolveu usar a tecnologia que a cercava para se aquecer. Para se manter aquecida, ela colocou um macbook em seu colo e um projetor próximo, para se aproveitar do calor que emanava dele. Segundo ela o resultado foi "absurdamente acolhedor".
Nasceu a partir disso o projeto iBlanket, em tradução applês, iCobertor. No site, Ann Oren descreve o projeto:
iBlanket é um projeto de arte pública. O conceito de iBlanket foi inspirado tanto pela nossa dependência da tecnologia quanto pelo fato de que os computadores laptop fornecerm calor físico quando eles estão em uso. Esta combinação é tomada pelo conceito iBlanket em uma esfera absurda com um anúncio para este produto impraticável. Gostaria de contactar com o público e abrir uma discussão sobre esta imagem problemática, liderado por qualquer um que tenha uma visão sobre o conceito. Por conseguinte, os cartazes serão penduradas nas ruas de Tel-Aviv, Paris, Nova York e Berlim. Os pôsteres convidam o público para ir a este local e iniciar uma discussão ou simplesmente comentar.
- iBlanket em Tel-Aviv:
- iBlanket em Nova Iorque, tapando uma obra do superexposto Shepard Fairey :
iBlanket é ao mesmo tempo uma crítica à onipresença do gênero "i" começado pela Apple, correlacionado à situação dos sem-teto em Nova Iorque nessa época de outono/inverno. Mas acredito que, com o passar do tempo, se o projeto ficar famoso, fãs da maçã talvez não venham a gostar muito. Afinal, não é todo mundo que gosta de ver suas indulgências criticadas. Muito menos a maçonaria Apple.
iBlanket pode ser seguido no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/iBlanket/130407008036
e no Twitter:
http://www.twitter.com/iblanket/
Nenhum comentário:
Postar um comentário