4.12.09

420 a gente gosta



Com a palavra, os realizadores:

O que é o 420?

É o que está acontecendo na vida das personagens.

O 420, diferente dos seriados tradicionais, é mais amplo do que apenas um episódio seguido do outro. A história toda vai ser desenvolvida nas várias formas de comunicação que temos hoje.

Você pode ficar um tempão sem ver alguém, mas sabe tudo que tá rolando com ele (pelo Facebook, pelo Twitter). E por isso no 420 o espectador vira "seguidor", como acontece com as novas ferramentas de comunicação, acompanhando a vida das personagens assim como acompanham a dos amigos. Estes seguidores participam do 420 ativamente. Indo atrás de quem querem, onde querem e como querem.

O 420 não tem formato certo, é open source, novos sites e ferramentas podem aparecer, para ajudar a contar as histórias. E o que vai amarrar tudo isso são as personagens. Reagindo e agindo com o que esta acontecendo por aí.

A narrativa nunca para. Por isso é difícil definir o que ele é, mas sim como ele está. O que chamamos de "episódio" é um fragmento da vida deles (personagens) mostrado em vídeo. Assim, o "episódio" não é o ponto principal, mas só mais uma parte da narrativa toda.

Tudo é contado com muita naturalidade, como as pessoas contariam, afinal são as próprias personagens que estão contando tudo isso. E essa essência está também na forma que temas considerados polêmicos são tratados; drogas, sexo, política, sociedade, comportamento, são discutidos sem a pretensão de ensinar ou dar lição de moral.

Não somos um símbolo.

Não somos uma série.

Não somos uma religião.

Não somos uma turma.

Não somos internet.

Não somos hedonistas.

Não somos reality show.

Não temos episódios.

Não temos roteiro.

Não temos platéia.

Não temos formato.

Não temos propaganda.


A gente gosta ;)
Na verdade a gente já gostava da idéia antes mesmo de estrear.

3 comentários:

  1. sensacional! Finalmente algo verdadeiramente atual!
    todo mundo fica fazendo firula, dizendo que é 2.0 e o caramba, mas ninguém consegue ser genuinamente novo.
    e essa história de 420 parece ser....
    curti
    muito
    congrats.
    =)

    ResponderExcluir
  2. Legal o protejo, dinâmico, colaborativo, super atual e, ao que parece, realmente 2.0. O site deles podia só funcionar. Já tentei acessar mais de uma vez e aparece como link fora do ar.

    ResponderExcluir
  3. @barbarela: pedimos desculpas pelos problemas tecnicos, vc poderia passar as especificacoes do seu computador e hora do problema(se souber claro). Obrigado por tentar mais de um vez ; )
    420 CREW

    ResponderExcluir