23.11.09

Estupidez humana

Mother, a agência mais transgressora do mundo, criou um filme (para mim pelo menos pesado demais) para a ONG Plane Stupid. Neles, ursos polares caem do céu, relacionando à quantidade de gases. Cada passageiro presente em voos dentro da Europa é responsável pela emissão de 400 kg de gases que contribuem para o efeito estufa. 4oo kg é o peso médio de um urso polar adulto.

A metáfora:



Levamos pouco mais de 100 anos para destruir milhões de anos de evolução no planeta. Não temos planos de reverter isso - seja pela extensão dos estragos, seja pelas consequencias economicas e financeiras. Tudo o que se fala é em amenizar ou protelar os problemas.

Será que, sinceramente, alguém aqui queira pagar o preço de abrir mão dos confortos que essa destruição trouxe para nossas vidas? Me pergunto o que cada um de nós poderia fazer para mudar isso, mas não encontro respostas.

Aquele urso branco é uma metáfora nossa: todos estamos solitários e impotentes, e sempre à mercê das decisões de outrem. Na verdade, com as evidências do fim do mundo como conhecíamos, é estranha nossa inconsciência ursina - simplesmente ignoramos que estamos acelerando nosso próprio fim.

Como diria Hobbes: Homo homini lupus



Via Comunicadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário