17.9.09

O viral mais #FAIL de todos os tempos?

O produto já é todo errado: Reckoning Day, um filme britânico de ação tipo B- produzido em 2002 é lançado em vídeo em setembro de 2009. Esperar 7 anos pra lançar alguma coisa é, no mínimo, estranho, mas não para por aí.

É um filme que fala sobre o tráfico de uma nova droga poderosa, e um agente de alguma coisa do tipo CIA/FBI/Whatever tenta deter. Ok, todos já vimos um filme desses, mas a comunicação acabou por criar uma narrativa paralela.

A produtora do filme resolveu criar um "viral" factóide por um meio de um experimento, relacionando o uso de drogas com o filme. Botaram um sujeito pra fumar Salvia Divinorum - uma planta que, se consumida, tem proporciona experiências psicodélicas e te leva para Saturno -, o filmaram, e colocaram no ar. O resultado é agressivo, tanto pela crueza quanto pelo tema:



Os motivos de colocarem as coisas nesse contexto, e seguirem por esse caminho criativo, só Deus sabe. Mas, de qualquer jeito, tem criado muito desconforto no meio publicitário inglês.

E, não, não é daquela agência que criou aquela peça pro WWF.

Um comentário:

  1. Eu já fiquei assim um vez, quando bebi três garrafas de um vinho mequetrefe e pintei a casa de rosa.

    ResponderExcluir