15.7.09

Personal Coach

O que vcs acham disso?

Acho legal e saudável se o objetivo não for só atingir o objetivo.

E se o coach não terminar como Deus ou chefe de quem contrata o serviço. Pelo o que a reportagem diz, ele é uma espécie de psicólogo (porque questiona bastante), pastor (porque motiva e incentiva) e técnico (porque ajuda a estabelecer os caminhos e kpi's pras metas). Fácil fácil de transferir o tal 'sonho' em algo além e que transcende a nós mesmos - quando, na real, ele deveria se manter dentro de nós, em forma de combustível, e ir se retirando à medida que o alcançamos.

Se o processo não for sincero e revelador, qual a graça de ter o objetivo completado? É como ter uma carta de motorista comprada e nunca ter tocado em um volante.

Tudo isso porque o homem desde a modernidade se deu conta que tudo o que ele quiser talvez não seja o cara lá de cima (quem?) quem vai lhe dar.

Um comentário:

  1. Algo me diz que é legal quando temos pessoas que nos INSPIREM. Qual o sentido de ter um charlatão nos dizendo o tempo todo que a vida vale a pena de ser vivida? Pq atualmente buscamos um sentido maior quando o maior sentido da vida é, simplesmente, viver. Viva o viver... o que vier é lucro.

    ResponderExcluir