15.3.09

Fobia como antídoto para incertezas



No G1 - dica do Amaral:

Cansados dos cabelos pretos e castanhos, um bom número de jovens cariocas aderiu aos cabelos loiros, obtidos graças a mistura de descolorante e água oxigenada. Eles advertem que o preço pode ser alto porque enfrentam a má vontade policial e o preconceito dos empregadores.

Os adeptos do estilo dizem que os cabelos descoloridos representam ousadia e atitude, fatores que segundo eles, agradam as mulheres.

Seguir o estilo não custa caro. O servente Angelo Castro, de 22 anos, gosta R$ 10 para descolorir os cabelos. É preciso, porém, retocar a raiz a cada três semanas, ensina Angelo. Ele informa que os fios dourados fazem sucesso com as mulheres, principalmente no verão, porque o sol potencializa o efeito dourado dos cabelos.

“Acho que as mulheres gostam de caras que tem estilo diferente. Eu estou sempre mudando a cor do meu cabelo, mas no verão gosto de deixá-los loiros” diz o servente.


Uma coisa tem me preocupado muito: essa polaridade das pessoas em relação a comportamentos não normativos. Ou é ame ou odeie, mas, a principio, o odeie ganha força. Parece que, mais e mais, o mundo abre mão de um acordo, para promulgar o extremo odeie, e em especial o ANTI. Tudo o que é anti expressão e escolha pessoais parece ser a melhor escolha.

O que é isso? Medo da liberdade? Ou medo de perceber que todas as nossas certezas são falácias que nos apegamos para não enlouquecermos?

O mundo tá se tornando insuportavel, porra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário