3.2.09

Transitando

Se a realidade está lá, essa é só mais um maneira de tentar acessá-la.

Photobucket

O entendimento dos cenários e das pessoas são só recortes. Os sentidos captam o entorno, mas estamos tão pré-determinados a realizar ou a chegar em um ponto fixo, que deixamos de perceber - etimologicamente, apreender pelos sentidos.

De qualquer maneira, qualquer recorte já é uma mediação. Quando registrado, a estética já nos permite reconhecer algumas pistas que poderão nos apresentar quem ou quê fez tal seleção, seja pelo enquadramento, pelo ângulo por qual se olha, pela altura, pela velocidade. Ou pelo visor do capacete.

Mirtão, Bahiano, Beiço e Viralata equipam-se com seus capacetes e celulares, que gravam vídeo e tiram foto, para alimentar um projeto experimental audiovisual com Motoboys. Entre uma entrega e outra, registram suas rotinas através desses materiais e de palavras-chave.

São 12 motoboys que aceitaram participar de “uma experiência colaborativa que fomenta a auto-representação de coletivos e comunidades que sofrem com os estereótipos projetados pelos meios de comunicação preponderantes”. A vida, logo, é loka.

Para uma piscina, a legenda faz a metáfora:

"também como diversão e também como refrescante, assim é o planeta".


Para peças espalhadas no chão de uma oficina mecânica,

"o resultado são peças quebradas e sem falar nas raladas da vida".


Photobucket

Diferente da História dos livros de história, nesse caso não são só os vencedores ou protagonistas que podem redigi-la e passar adiante.

Photobucket

Para entender e navegar no site, é preciso atalhar. Para entendê-lo, é preciso costurar por entre as páginas (porque é impossível encontrar um fluxo certo).

-

Seguindo no clima, Moto Festival acontece no final do mês e estão abertas as inscrições do concurso Musa Motoboy e Top Model Motoboy 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário